jump to navigation

Briga entre calouros deixa aluno da ESPM ferido no 1º dia de aulas em SP fevereiro 3, 2010

Posted by portaldoestudante in Notícias.
Tags: , , , , , ,
trackback

Retirado de http://www.folha.com.br

Um aluno da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), em São Paulo, ficou ferido segunda-feira (1º) durante uma briga entre calouros, no primeiro dia de aulas. A agressão ocorreu na rua, e o agressor fugiu.

Caído, o jovem –que não teve o nome divulgado– levou chutes na cabeça. Ele foi atendido na enfermaria da instituição e levado para um hospital.

A faculdade afirma que a violência não foi praticada durante trote, mas foi resultado de uma briga entre os calouros. “[A vítima] estava brincando com os colegas com uma arminha de água. Um dos calouros se irritou com a brincadeira e o agrediu”, afirmou Alexandre Gracioso, diretor de graduação da ESPM, em entrevista ao “SPTV”, da Rede Globo.

Fernandópolis

Em Fernandópolis (553 km de São Paulo), a polícia investiga a denúncia de um jovem de 18 anos que afirma ter sido obrigado a beber álcool combustível na noite de segunda-feira (1º) durante um trote no primeiro dia de aula da Unicastelo.

Segundo informações da SSP (Secretaria de Segurança Pública), o estudante de veterinária foi retirado da sala à força, por outros alunos, durante uma aula. Ele disse à polícia que teve a roupa rasgada e o rosto pintado, além de levar tapas dos colegas.

Ainda de acordo com o jovem, os estudantes o levaram para a avenida Expedicionários Brasileiros, onde foi obrigado a pedir dinheiro para motoristas que passavam pelo local, a fumar, beber bebidas alcoólicas e álcool combustível. Durante o trote, ele perdeu o boné, a carteira e o caderno.

O reitor da faculdade, Gilberto Luiz Moraes Selber, afirmou à Folha Online que uma comissão vai investigar a denúncia. “Se for confirmada a participação de alunos da universidade haverá punição. Elas serão as que estão previstas em nosso regulamento, e pode variar de advertência verbal a expulsão.”

Comentários»

1. concurso tribunais - janeiro 7, 2014

At this moment I am going away to do my breakfast,
once having my breakfast coming over again to read other news.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: