jump to navigation

Prouni divulga lista de aprovados para o 1º semestre de 2009 janeiro 6, 2009

Posted by portaldoestudante in Notícias, Provas de vestibular.
Tags: , , , ,
trackback

A primeira chamada de pré-selecionados no Prouni (Programa Universidade para Todos) foi divulgada nesta segunda-feira, 5 de janeiro; consulte:

  • Resultado do Prouni para o primeiro semestre de 2009
  • De hoje (5) até 30 de janeiro, os convocados devem procurar as instituições de ensino onde pretendem estudar e precisam apresentar a documentação exigida para a matrícula.

    A segunda chamada está prevista para ser divulgada em 11 de fevereiro.

    Das 156.416 vagas oferecidas para este semestre, 95% (148.932) foram preenchidas. Ao todo, o Prouni recebeu 608.142 inscrições.

    Sobre o programa

    O Prouni é um programa do governo federal que oferece bolsas universitárias. Tem direito a concorrer ao benefício quem fez todo o ensino médio em escola pública, prestou o Enem 2008 e teve, no mínimo, média 45.

    Para o primeiro semestre de 2009 foram oferecidas 156.416 bolsas, sendo 95.694 integrais e 60.722 parciais (50% da mensalidade).

    As bolsas integrais são para estudantes com renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio (R$ 622,15); as parciais, para quem tem renda familiar, por pessoa, de até três salários mínimos (R$ 1.245).

    Outras informações podem ser obtidas no site do Prouni.
    Vote no Portal do Estudante no TOP30. Clique aqui para votar!

    Comentários»

    1. sara barbosa dos santos - fevereiro 5, 2009

    Quero ver se meu nome estar entre os aprovados do 1 semestre e não consigo,vejo os sites,mas não os nomes dos aprovados e quando tento ver consta lá que o meu nome não foi inscrito no enem e eu fiz o enem em 2008,será que poderia mim dar uma forcinha?Vou precisar muito dela…OBRIGADA!!!!

    2. ADRIANA DA SILVA LIMA - fevereiro 10, 2009

    GOSTARIA DE SABER COMO CONSULTAR LISTA DE CHAMADOS,POIS ESTOU TENDO DIFICULDADES, NÃO CONSEGUI VER SE O MEU NOME ESTA ENTRE OS SELECIONADOS, DA PRIMEIRA E SEGUNDA CHAMADA.
    OBRIGADO

    3. samara - fevereiro 11, 2009

    quero saber como achar o meu nome,como consulta a ultima lista que saiu esses dias,no mês de fevereiro de dois mil e nove..obrigado.

    4. claudio santana freire - março 11, 2009

    quero saber fui aprovado no prouni 2009/1

    5. Maria madalena da silva mota - abril 1, 2009

    Quero saber se fui aprovada em algumas das chamadas do prouni 2009

    6. camila das neves boteganetto - abril 13, 2009

    OLÁ,GOSTARIA DE SABERSE EU FUIAPROVADA PARA OPRO UNI 2009, CASO NAO FUI GOSTARIA DE SABER QUANDO SE´RA A INSCRIÇOES PARAA SEGUNDA CHAMADA.

    GRATA PELAA ATENÇAO.

    7. Rivanda - agosto 13, 2009

    Queria saber como eu posso ver os resultados da primeira chamada do dia 28/07/2009 obrigada.


    Deixe uma resposta

