jump to navigation

Pai e madrasta matam e esquartejam dois meninos em Ribeirão Pires setembro 9, 2008

Posted by portaldoestudante in Notícias.
Tags: ,
trackback

O pai e a madrasta de dois garotos, de 12 e 13 anos, foram presos ontem acusados de matá-los e esquartejá-los para tentar ocultar o crime. Os corpos das duas crianças foram encontrados em sacos de lixo em frente à casa da família, em Ribeirão Pires (Grande SP).

O crime, segundo a polícia, ocorreu na noite de sexta –horas depois de as crianças serem levadas à delegacia por um guarda-civil que as encontrou abandonadas na rua na noite anterior. O conselho tutelar foi acionado, mas as crianças foram devolvidas à família.

Segundo o guarda-civil José Messias Santos, os meninos Igor Giovani, 12, e João Vítor, 13, disseram ter sido expulsos de casa pela madrasta. Desde 2005, há registro na polícia e no Conselho Tutelar de denúncias das crianças contra o casal por negligência e maus-tratos.

A dona-de-casa Eliane Aparecida Rodrigues, 36, contou à polícia que o marido, o vigia João Alexandre Rodrigues, 40, asfixiou as crianças com sacos plásticos. Com medo do marido, ela ajudou a queimar as crianças e, depois, os dois as esquartejaram com uma foice.

Os pedaços de corpos foram encontrados por lixeiros. “A casa tinha cheiro de água sanitária e havia sangue no quintal”, disse o delegado Ailton Muniz.

O pai foi preso na manhã de ontem ao voltar do serviço. Em depoimento informal, ele negou o crime e culpou a mulher.

Segundo Eliane, o marido brigou com os filhos depois que eles foram levados de volta para casa por guardas-civis e pela conselheira tutelar Edna Aparecida Ribeiro Amante.

Eliane já havia sido condenada, em 2005, por maus-tratos. Naquele ano, uma tia das crianças foi à polícia denunciar o casal por abandono. Dois anos depois, um novo BO –por desaparecimento.

Os dois irmãos ficaram em um abrigo de 2007 a maio de 2008, segundo Ariel de Castro, presidente do Conselho Nacional da Criança e do Adolescente. Para Ariel, a conselheira tutelar cumpriu a lei ao devolver as crianças à família. “Não se pode colocar as crianças no abrigo toda vez que elas ficarem desabrigadas.” A conselheira não foi localizada ontem.

Claudia Lopes dos Santos, mãe biológica dos meninos, esteve ontem na delegacia. Ela, que já tinha dois filhos de um casamento anterior e mais dois da relação atual, disse que deixou os meninos com o ex por falta de condições financeiras.

Anúncios

Comentários»

1. Maria de Lourdes - setembro 10, 2008

É complicado… qdo não avisa as autoridades…. porque não avisou…. se tivesse avisado… teria evitado. E NESSE CASO????
INCOPETÊNCIA do Conselho Tutelar e da Policia.
Pai e madrasta são assassinos….. o conselho tutelar e a policia tbm tem culpa.
PARA QUE SERVE AS AUTORIDADES??????… SOMENTE PARA PRENDER ASSASSINOS…. E NÃO TENTAR EVITAR UMA TRAGEDIA…. MESMO COM BOLETIM DE OCORRENCIA.
NESSE CASO OS POLICIAIS E CONSELHO TITULAR RESPONSAVEIS… PELO DUPLO ASSASSINATO. PODERIA MUITO BEM TER EVITADO.

2. Cinder - setembro 11, 2008

Falta Deus na humanidade, amor na família, aceitação da pobreza e dos problemas, planejamento familiar, e amor ao filho!!!! Gente o mundo tá acabando, só não vê quem não quer, tá em balanço e vai cada vez mais balançar, é era de aquário, tranformações e tragédias, vamos procurar à Deus enqto dá tempo! Se dõem, não tenham medo de ajudar ao próximo, defendam as vítimas inocêntes, liguem para o disk denúncia 200 de todo o Brasil

3. Lucimeres - setembro 12, 2008

Sou evangélica e depois de ler os depoimentos anteriores fico me perguntando se realmente é o mundo acabando ou a volta de Cristo como foi dito anteriormente…?bem, se assim for, por que não acontece crimes assim em países onde as leis funcionam e as autoriades se preocupam com o bem estar das pessoas daquele lugar…? onde está a raiz dos problemas socias que sempre perduraram no brasil? Num caso como esse,ta mais do que provado que as pessoas responsaveis por essas duas crianças que não é o governo federal e sim os PAIS, devem ser responsabilizados, punidos para dar exemplo, e uma vez que os orgãos públicos ficam cientes de um caso como esse e não tomam medidas cabíveis, também devem ser responsabilizados ou seja, punidos por negligência. Por fim, espero ansiosamente a volta de Jesus que sempre pregou o amor ao próximo e pra conseguir viver amando e fazendo o bem só atraves de JESUS. Siga-O e vera. E não vamos deixar que essas barbarie nos contamine a ponto de esfriar nosso amor.

4. Mauro Paz - setembro 13, 2008

Acho que existe muita crença, muita fé, muitas religiões e muitos seguidores das aberrações intelectuais, a humanidade tem que começar a pensar e parar de jogar responsabilidades sobre seus atos ao seus mitos e crenças primitivas, o homem se mata antes e depois de cristo, e vou dizer muitas dessas mortes desde a antiguidade da civilização tiveram motivos religiosos, como sacrifícios de crianças, ou de moças virgens em detrimento da doença chamada religião, milhares de pessoas foram mortas, milhares foram torturados, milhares foram mutilados, condenados a torturas mil, em nome das crenças e das aberrações do raciocinio humano mesmo na epoca do mito, que nem mesmo existiu, chamado jesus cristo, na epoca em que ele supostamente perambulou em seu burrico pelo oriente, milhares foram mortos em nome de seus deuses, então reflitam comigo, nunca se falou tanto em deus, nunca se falou tanto na tal volta de jesus, nunca tivemos tantas igrejas de todos os tipos e sortes espalhadas pelo nosso pais e pelo mundo, nunca se ganhou tanto dinheiro com a fé alheia, isso eu falo em paises de terceiro mundo como o nosso, pois em paises desenvolvidos como inglaterra, canada e alguns estados do EUA, a religião já é um passatempo como o horoscopo, ou as caromancia, não tem mais valor mais para vida e só como um passatempo mesmo, acho que um pai mata o próprio filho, pois sabe que terá o tal perdão de um deus que existe somente em quer que ele exista, então esse infeliz acha que terá a chance de ser perdoado do pecado de matar o próprio filho, os valores religiosos estão deturpando a sociedade como sempre o fizeram, só que hoje com toda a evolução do conhecimento e da informação essa corrente maligna chamada religião está começando a desfacelar, a desmoronar em suas próprias mentiras e devaneios, a justiça natural é a consciência do mundo, que nesses 2000 anos só mentiu para si mesmo, e se iludiou com os mais variadas fantasias religiosas, isso fez com que a sociedade se transformasse no que ela é hoje, somos fruto das religiões mentirosas, mas aos poucos estamos acordando e dando valor para o que realmente merece valor, que é a vida, o nosso planeta, a maravilha da natureza que nos fez evoluir e prosperar, sem apelos divinos, sem fantasias primitivas e mediocres, quem espera um messias, só encontrará a ignorância e o descaso, só encotrará pais matando seus filhos, e mentindo descaradamente em nome de seus deuses que não foram eles, que a mentira já faz parte de suas vidas, o assassinato é só um detalhe do cotidiano policial.

Fiquem em paz com suas vidas, e não sonhem com anjos não, sonhem com seus filhos.

5. Taty Bulla - setembro 19, 2008

Pois é, existem sim crimes como esses em Países desenvolvidos, o que acontece é que na maioria das vezes a imprensa local para preservar o país não as notifica, se os senhores e senhoras procurarem um pouco e veram que não é só no Brasil que isso acontece.

6. tiao - setembro 29, 2008

Os culpados também são com certeza o conselho tutelar e a “JUSTIÇA” que praticamente colaboraram com o crime entregando os garotos para serem mortos. (UM MONTE DE FDP QUE SÓ SABEM MAMAR NO DINHEIRO PÚBLICO E DE BOM NÂO FAZEN NADA).
PENA QUE O BRASIL NÂO E UM PAIS SERIO. EU ACHO QUE JA ESTA NA HORA DO BRASIL COMEÇAR A INPORTAR COISAS QUE REALMENTE FUNCIONE LEIS QUE FUNCIONEM DE OUTROS PAISES LEIS COM AS DA CHINA.

7. GRAZI - janeiro 27, 2010

Pois é,já se passou mais de um ano e ninguém falou mais nada do assunto.É sempre assim.O alvoroço é só na hora,depois a poeira abaixa e fica por isso mesmo.Eu gostaria de saber como vão os criminosos no caso o pai e a madrasta.Estão no shoping fazendo compras ou em alguma praça percorrendo uma caminhada de fim de tarde.Se não estiverem hoje e agora fazendo isso…daqui uns anos estarão.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: