jump to navigation

OAB-SP divulga locais de prova do 136º Exame da Ordem setembro 8, 2008

Posted by portaldoestudante in Notícias, Provas de vestibular.
Tags: , , ,
trackback
  • Edital do Exame de Ordem 136 da OAB-SP
  • Os locais de prova da primeira fase do 136º Exame de Ordem da OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil, seccional São Paulo) foram divulgados nesta segunda-feira (8). A prova será aplicada neste domingo (14) em 29 cidades do estado; o gabarito sai terça-feira (16).

  • Veja os locais de prova

    Segundo a assessoria de imprensa da OAB-SP, 16.579 candidatos farão o exame. Na capital, o número de inscritos é 6.153. A prova começa às 8h e tem duração de 5h. O prazo mínimo de permanência na sala é de 2h30.

    A fase objetiva terá cem questões de múltipla escolha sobre direito constitucional, civil, empresarial, penal, do trabalho, administrativo, tributário, processual civil e processual penal, além de exigir conhecimentos sobre o Estatuto da Advocacia e da OAB, seu regulamento geral e o código de ética e disciplina.

    Recomenda-se ao candidato chegar com antecedência mínima de 30 minutos antes do início da prova e levar apenas caneta esferográfica de corpo transparente e tinta preta, comprovante de pagamento de taxa de inscrição e documento de identidade original.

    A OAB-SP informa que será eliminado do exame o candidato que, durante a realização da prova, for surpreendido portando: aparelhos eletrônicos como bip, telefone celular, walkman, agenda eletrônica, notebook, palmtop, receptor, gravador, máquina de calcular, máquina fotográfica, controle de alarme de carro; relógio de qualquer espécie; óculos escuros; quaisquer acessórios de chapelaria, tais como chapéu, boné, gorro; lápis, lapiseira e/ou borracha.

    Aprovação

    Os bacharéis que fizerem 50% ou mais de acerto na primeira fase passarão automaticamente à segunda, no dia 19 de outubro. Nessa etapa, os candidatos deverão redigir uma peça profissional e responder a cinco questões práticas, na forma de situações-problema, sobre a área escolhida.

    A peça valerá cinco pontos e cada questão, um ponto. Serão aprovados aqueles que obtiverem pontuação igual ou superior a seis.

    A lista de candidatos aprovados para a segunda fase sai em 23 de setembro.

  • Anúncios

    Comentários»

    No comments yet — be the first.

    Deixe um comentário

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Logotipo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

    Foto do Google+

    Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

    Conectando a %s

    %d blogueiros gostam disto: