jump to navigation

Candidatos ao Enem 2008 já podem consultar online locais de prova agosto 19, 2008

Posted by portaldoestudante in Notícias, Provas de vestibular.
Tags: , , , ,
trackback

O MEC (Ministério da Educação) disponibilizou nesta segunda-feira (18) o acesso aos locais de prova do Enem 2008 (Exame Nacional do Ensino Médio) para os candidatos que não receberam o cartão em casa. Para fazer a consulta é preciso informar o número do CPF ou o número do acompanhamento presente na inscrição online.

Caso o aluno tenha problemas para fazer a consulta, o MEC (Ministério da Educação) disponibiliza o Fala Brasil para esclarecer dúvidas, no número 0800-616161. A ligação é gratuita.
O cartão de confirmação com a data, hora e local de realização da prova também já foi enviado aos alunos pelos Correios. Aqueles que receberam o cartão com erro de informação podem procurar um fiscal no dia da prova para corrigir –o MEC afirma que estes erros podem ser de digitação e não interferem na nota.

As provas serão aplicadas no próximo dia 31, em cerca de 1.400 municípios. Serão 63 questões objetivas de múltipla escolha sobre diversas áreas de conhecimento, além de uma redação. O estudante terá cinco horas para responder o exame.

Na primeira quinzena de novembro, será enviado Boletim Individual de Resultados, que também poderá ser acessado pela Internet.

Segundo o MEC (Ministério da Educação), foram mais de 1.446.863 de inscritos pela Web. O número total de inscritos, que inclui os formulários entregues nos correios, ainda não foi divulgado. Em 2007, o Enem teve 3,5 milhões inscrições, contando inscrições presenciais e pela Internet.

O Enem é requisito para se inscrever no ProUni, que concede bolsas de estudos em cursos de graduação de instituição particular. Para participar do ProUni, o candidato precisa ter obtido nota mínima de 45 pontos no Enem.

Comentários»

1. edvania oliveira vasconcelos - agosto 20, 2008

brigaduuuuuuuu
encontrei… ufa…. deu um trabalho.
mas deu tudo certo… bj

2. alessandra farias vieira - agosto 21, 2008

boa tarde,
nao stou conseguindo visualizar meu catao de inscricao…
tem como me ajudar?

grata

alessandra

f

3. Idalia - agosto 22, 2008

Não consigo olhar meu local de prova do Enem…

4. vânia carolina devitte ruiz - agosto 23, 2008

oi,não estou conseguindo visualizar o local onde irei realizar a prova!
será que poderiam mandar a respoata por e-mail ou me ajudar de alguma forma?

desde já obrigada!!

5. jessica - agosto 23, 2008

oi!! tbm não estou conseguindo visualizar meu local de prova
vocês poderiam por favor me mandar por email o site, ainda hoje?
desde ja agradeço
jessica

6. Alexandra Silvia Santana Saraiva Gonsaga - agosto 23, 2008

Olá !!!Por favor não consigo visualizar o local da prova!!!
Entrei no site do inep e não adiantou !!!!Pediram para digitar o meu cpf assim fiz e nada aconteceu!!!!!
Me ajude não estou encontrando!!!!!
Peço-lhe ajuda urgentimente!!!!!!
Agradecida…..

Alexandra

7. Alexandra Silvia Santana Saraiva Gonsaga - agosto 23, 2008

Por favor me mande por email t[a estou a sua espera!!!!!!

8. Silas F. Bonifácio - agosto 24, 2008

Muito obrigado por colocar este site no ar, eu não sei o que faria se vocês não tivessem o feito.

Obrigado!!!!!!!!

9. pauliana - agosto 24, 2008

não to conseguindo ver meu cartao de confirmação!!!

10. Otacilio - agosto 25, 2008

Gostaria de saber se tera prova no predio ICB IV,
AV. PROF. LINEU PRESTES Nº1730
Grato Otacilio

11. Douglas - agosto 26, 2008
12. dvilla de cassia - agosto 26, 2008

quero sabee meu local de prova

13. Filipe Klippel Bastos - agosto 26, 2008

quero saber o local da prova!!!!!!!!!

14. bruno moreira da silva - agosto 26, 2008

por favor enviar neste e mail meu cartao de prova pois ñ estou
conceguindo visualizá-lo

obrigado
bruno moreira da silva

15. Fernanda - agosto 26, 2008

Não conseguir olhar o local da minha prova……….qual é o site.,,

16. Fernanda - agosto 26, 2008

obrigada pela atenção……

17. Felipe Badaro - agosto 26, 2008

onde vou fazer minha prova,neste domingo.por gentilesa.

18. margareth - agosto 26, 2008

eu quero confirmar se eu estou escrita no enem.

19. jessica - agosto 27, 2008

naum consigo ver o meu local de provas. Até com educação há burocracia!

20. darlinso alves dos santos - agosto 27, 2008

quero sader por que que nao chegou meu cartao de confirmacao ainda

21. Sandra Daniella Teixeira Santos - agosto 27, 2008

Quero saber onde vai ser minha prova.Pois não chegou ném uma carta para mim.

22. camila aleixo - agosto 28, 2008

cara o que que é isso ja fiz de tudo pra ver meu local da prova e nada ja tentei umas 100 vezes disisto eles parecem que não se organizão e o nosso futuro não uma brincadeira de quem vai passar …..:/

23. andrea cristina de jesus lima - agosto 28, 2008

não estou conseguindo visualizar o local onde farei a prova do enem/ me ajude, a encontrar

24. assis tadeu do carmo - agosto 28, 2008

não consigo localizar o local da prova do enem
por favor me ajude.

25. assis tadeu do carmo - agosto 28, 2008

naõ consigo localizar o local ada prova do enem
por favor me ajude

26. elaine - agosto 28, 2008

boa tarde
não estou conseguindo ver o local da prova

27. selma barreto dos santos - agosto 28, 2008

por favor gostaria de saber o local onde realizarei a prova do enem, nao consequir localizar, gostaria que voces me desse o local por gentileza pois estou totalmente sem saber e nao consigo localizar no site. obrigada!

28. Luana - agosto 29, 2008

Oi!!
por favor eu nao consegui ver o local pra fazer a prova!
Como faço?
me ajudem por favor!
obrigada!

29. rita vieira alves - agosto 29, 2008

gostaria de saber meu local de prova

30. TERSA CRISTINA - agosto 30, 2008

nãochegou meu cartão de confirmação o que devo fazer?

31. teresa cristina gomes pereira - agosto 30, 2008

O QUE DEVO FAZER SEM MEU CARTÃO DE CONFIRMAÇÃO? SERÁ QUE VAI DAR PROBLEMA? EU TAMBÉM NÃO SEI AS DICIPLINAS QUE IRA CAIR.

32. Alanna Mara Silva - agosto 30, 2008

Oii..
nao recebi o comprovante..
nao seique local vou fazer a prova..
to desespersdaaa..

espero respostas o mais rapido possivel..
obrigada

33. tharciana carla assuncao - agosto 30, 2008

não estou encontrando a localidade da prova, manda por e-mail,urgente grato a vossa compreencão

34. Jackson - agosto 30, 2008

Não sei o meu local da prova do ENEM,me mandem a resposta pro meu
e-mail rápido. Desde já: “MUITO OBRIGADO!”

35. Rondinelle Zacarias Montenegro - agosto 30, 2008

não consigo achar meu local da prova do enem,por favor me mande algumas respostas;;;;;;;;;;;;;;;

36. André Luiz Benedito - agosto 31, 2008

Gostaria informação local da prova do enem,a ser realizado em Pouso Alegre,M.G.Nome do candidato:André Luiz Benedito.
Obrigada.

37. katia de almeida - novembro 4, 2008

boa tarde, estou no último ano de faculdade e farei novamente o enade, gostaria de saber como faço para obter meu cartão de inscrição que não chegou nada pelo correio, lembrando que eu mudei de endereço e ao digitar meus dados para saber qual é o meu local de prova neste site, saiu dados de uma outra pessoa com meu mesmo nome. Obrigada!

38. Débora - novembro 4, 2008

Por favor, não recebi a carta de vocês, todos da minha sala que iram fazer já receberam.
Na lista que a Faculdade imprimiu, o meu nome está que eu terei que fazer a prova. Por favor me endique onde fica os nomes dos alunos que iram fazer as provas no site!!!

Se for possivel manda a lista dos alunos da cidade de Lis-SP
Obrigada.

39. Elizangela - novembro 4, 2008

Por favou, fui secionada para faze o enade e ate o momento nao recebi meu local de prova, podem me ajudar conseguindo o site onde posso localizar o local?
Obrigado

40. edilene carla da silva - agosto 25, 2009

gosataria de saber quando vai ser a prova e o local

41. apauliana da siva queiroz - setembro 27, 2009

onde fica para me localizar o locais de prova

42. Rodrigo da Silva Santos - setembro 29, 2009

Rodrigo da Silva Santos.
oi me mandaram o protocolo por mensagem do celular.E valido como comprovante na apresentaçao.meu e-mail É rodrigo_barman_1234@hotmail.com .Ficarei no aguardo obrigado .


Deixe um comentário

