jump to navigation

Fuvest prorroga prazo para pedidos de isenção de taxa do vestibular agosto 13, 2008

Posted by portaldoestudante in Notícias, Provas de vestibular.
Tags: , , ,
trackback

A Fuvest, que seleciona alunos para a USP (Universidade de São Paulo), Academia de Polícia Militar Barro Branco e Santa Casa de Medicina, receberá até o próximo domingo (17) os pedidos de isenção total ou parcial de taxa do vestibular 2009. A data que havia sido divulgada anteriormente, 16 de agosto, foi corrigida pela instituição nesta quarta-feira (13).

Para solicitar isenção total, os interessados devem se inscrever pela Internet até às 17h do dia 17.

O vestibulando deve ter renda individual ou estar integrado em uma família com renda máxima de R$ 498 por indivíduo pertencente ao domicílio.

Documentação

Nos dias 16 e 17 de agosto, os interessados devem comparecer a um dos 40 postos da Fuvest, das 8h às 17h. É preciso levar cópia dos seguintes documentos:

  • Documento de identidade;
  • Documento que comprove a realização de todo o ensino médio em escola pública do Estado de São Paulo ou a conclusão dos dois primeiros anos do ensino médio em escola pública e ainda que registre estar matriculado no 3º ano do ensino médio, em escola pública do Estado de São Paulo;
  • Comprovante de renda familiar que não ultrapasse os padrões estabelecidos pelos critérios socioeconômicos definidos pela Coseas (Coordenadoria de Assistência Social da Universidade de São Paulo);
  • Comprovante de residência no Estado de São Paulo.

    Os contemplados serão anunciados no dia 29 de agosto. Eles deverão comparecer aos mesmos postos onde fizeram sua inscrição, nos dias 30 e 31 de agosto e 6 e 7 de setembro, das 8h às 17h, para receber a ficha de inscrição de isento para o vestibular 2009 e o manual do candidato.

    A venda do manual do vestibular 2009 vai até o dia 10 de setembro.

    Isenção parcial

    Este ano a Fuvest concederá isenção parcial de taxa do vestibular, no valor de 75%, de acordo com os termos da Lei estadual nº 12.782 de 20 de dezembro de 2007. Os pedidos devem ser feitos da mesma forma até às 24hs do próximo domingo (17).

    A documentação comprobatória e a ficha Coseas, emitida ao término da inscrição, deverão ser encaminhadas, via correio, por carta registrada para a Fuvest, no endereço: Rua Alvarenga 1945/1951, Butantã, São Paulo, CEP 05509-004, com data do correio de, no máximo, o dia 18 de agosto.

    A lista dos beneficiados pela isenção parcial também será divulgada em 29 de agosto. Os candidatos que obtiverem isenção parcial devem comparecer ao posto Coseas escolhido no ato da inscrição, nos dias 30 e 31 de agosto e 6 e 7 de setembro, das 8h às 17h, para receber a ficha de inscrição e o manual do candidato.

  • Retirado do site: www.uol.com.br

    Anúncios

    Comentários»

    1. Herverton Oliveira Santos - agosto 29, 2008

    Quero me cadastrar não estou conseguindo.


    Deixe um comentário

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Logotipo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

    Foto do Google+

    Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

    Conectando a %s

    %d blogueiros gostam disto: