jump to navigation

UFPA suspende período de inscrições para o vestibular 2009 agosto 12, 2008

Posted by portaldoestudante in Notícias, Provas de vestibular.
Tags: , , , , , , ,
trackback

A UFPA (Universidade Federal do Pará) suspendeu a data de inscrição para o vestibular de verão 2009 dos candidatos isentos, que estava marcada para o período de 11 a 15 de agosto.

O calendário atualizado do PSS (Processo Seletivo Seriado) com a nova data de inscrições será divulgado no próximo dia 18. O edital do processo seletivo ainda não está disponível.

Mudanças
Com a extinção do processo seletido seriado da UFPA em 2010, este ano não serão oferecidas as inscrições para a primeira fase. A universidade precisa encerrar os ciclos já iniciados de PSS para então aplicar o novo modelo de processo seletivo, programado para 2011.

A nova seleção constará de uma redação e questões de múltipla escolha, abrangendo temas como leitura e interpretação de texto, pensamento reflexivo e assuntos da atualidade local e global.

Retirado do site www.uol.com.br

Comentários»

1. Gjargleo aquira - outubro 2, 2008

deixe mais clara a pagina de incrição…

2. mayane - abril 9, 2009

estou cursando o3 ano do ensino medio e pretendo fazer as tres fases do vestibular para caso eu passar vou comecar no ano que vem agronomia sempre estudei em escolas publicas nao tenho condiçao de pagar uma faculdade e eu gostaria de saber quais as chances seu ingressar numa faculdade publica!

3. Rodrigo - abril 29, 2009

_Olá!
Me Chamo Rodrigo,Tenho Vinte Seis Anos.E Ainda Não Fiz Nenhuma Prova Em Relação ao vestibular…Quero Fazer Agora no Proximo Mês de Agosto,como Experiência, só pra ter uma Noção de como é.

4. celio roberto - abril 29, 2009

oi,me chamo celio roberto ja terminei o ensino médio no ano de 2008,o meu objetvo,é ter uma chance de engressar em uma faculdade pública pois não tenho condições de pagar uma particular,moro no interior mais tenho parentes na capital,tenho muita capacidade,o que eu quero á apenas uma chance,pois tambem sou brasileiro.

5. petrina - setembro 12, 2009

oi eu me chamo petrina e sou indígena, gostaria de saber se vai,cair redação no nosso processo seletivo e qual será o tipo , disertação o outro tipo.


Deixe um comentário

