jump to navigation

Amy Winehouse agosto 1, 2008

Posted by portaldoestudante in Notícias.
Tags: ,
trackback

Assunto sugerido por: Carlos Antônio Máximo

E-mail: carlmax@gmail.com

 Participe do Dê a sua opinião!. Clique aqui para saber mais.

 Amy-Jade Winehouse (Londres, 14 de Setembro de 1983) é uma cantora e compositora de soul, jazz e R&B do Reino Unido.

Winehouse nasceu numa área suburbana de Enfield, Londres, numa família judaica de quatro elementos com tradição musical ligada ao jazz. Seu pai, Mitchell Winehouse, era motorista de táxi e a sua mãe, Janis, farmacêutica. Amy tem ainda um irmão mais velho, Alex Winehouse.

Cresceu no subúrbio de Southgate e fez os estudos na instituição de ensino Ashmole School. Por volta dos dez anos, Winehouse funda uma banda amadora – e de curta vida útil – de rap chamada “Sweet ‘n’ Sour, as Sour”. Ela descreveu a banda como sendo “the little white Jewish Salt ‘n’ Pepa” (“a pequena Salt ‘n’ Pepa judaica”).

Ganhou a sua primeira guitarra eléctrica aos 13 anos de idade e por volta dos 16 anos, já cantava profissionalmente ao lado de uma amiga cantora de soul, Tyler James.

O seu álbum de estreia, “Frank” (2003), foi indicado para o Mercury Music Prize. Em 14 de fevereiro de 2007 ela ganhou um Brit Award por Melhor Artista Feminina Britânica entregue pela Baby Spice, Emma Bunton.

O seu segundo álbum, “Back to Black“, foi o disco mais vendido de 2007 no mundo inteiro.

Durante o EMA 2007, Amy recebeu um prémio surpresa: Foi feita uma votação entre os artistas de mais destaque nesse ano para saber qual o artista que merecia ganhar, tendo sido Amy a mais votada. Artistas como Rihanna, Chris Brown e Fergie disseram que ela merece uma vez que é original, tem uma voz incrível e um ritmo único.

Foi nomeada para seis Grammys pelo álbum Back to Black, o mais vendido na Grã-Bretanha ano de 2007 com 1,8 milhão de cópias, e mais de 1 milhão de cópias nos Estados Unidos.

Ultimamente tem-se debatido, juntamente com o seu marido, com problemas relacionados com drogas, tendo várias vezes tentado ultrapassar o vício em clínicas de desintoxicação. Os tabloides britânicos elegeram-na como alvo preferencial, destronando deste modo Pete Doherty (líder dos Babyshambles) como junkie mais famoso da Grã-Bretanha.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: