jump to navigation

MEC divulga regras do Projeto Computador Portátil para professores julho 23, 2008

Posted by portaldoestudante in Notícias.
Tags: , , , ,
trackback
Brasília – O MEC (Ministério da Educação) publicou nesta quarta-feira (23) a Portaria n.º 6.504 que regulamenta o Projeto Computador Portátil para Professores no Diário Oficial da União. De acordo com o texto, o programa terá duas fases. A primeira vai abranger todas as capitais e os estados. Na segunda fará parte os municípios.

Antes disso, porém, o projeto será testado nos municípios que apresentarem maior Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), sendo um por estado, e também naqueles que mais se destacaram na pesquisa sobre Redes de Aprendizagem, feita pelo Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) em parceira com o MEC.

A norma libera a compra de computadores portáteis, em condições facilitadas, com preço à vista de até R$ 1 mil, com frete e seguros incluídos. As vendas começam em setembro, nas capitais. Cada educador pode comprar apenas um computador –o controle será feito pelos Correios por meio do número do CPF, do contracheque e de uma declaração da escola em que o professor leciona, com carimbo e assinatura do diretor.

De acordo com decreto, o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) fornecerá aos Correios os dados dos professores e das escolas para que sejam conferidos no momento da compra do computador.

O projeto destina-se aos cerca de 3,4 milhões de professores do ensino básico ao universitário. Ficam de fora professores de cursinhos pré-vestibulares, de escolas de música e de idiomas e de academias de ginástica.

Anúncios

Comentários»

1. Camila Simplício - abril 3, 2009

Porque não tem computador doado pelo ministério da educação para os estudantes de faculdades federais? Só para os professores? Poderiam pensar mais em nós, que ficamos fazendo trabalhos e mais trabalhos em lan house, pagando e ainda assim, sugam o nosso dinheiro. Tenham dó de nós e considera-
ção! Pô, brincadeira, meu!!!!

2. osmar - agosto 26, 2009

mas os professores também paga pra fazer seus trabalhos e suas pesquisas por isso nada mas justo de fazer essa boa ação. fui

3. Arnaldo - setembro 25, 2009

Tanto professor quanto aluno precisam de um computador para facilitar os trsbslhos escolares. fffffffffffffffuuuuuuuiiiiiiiiiiii

4. Benedito Sérgio Ferreira - janeiro 7, 2011

Tou achando que está saindo mais barato de outra forma!!!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: