jump to navigation

MEC fecha acordo para ampliar vagas no Sistema S julho 22, 2008

Posted by portaldoestudante in Notícias.
Tags: , ,
trackback

O MEC (Ministério da Educação) assina às 14h30 desta terça-feira (22) um acordo para o oferecimento de cursos gratuitos do ensino técnico e profissional nas entidades do Sistema S.

O documento será assinado pelo presidente da CNI (Confederação Nacional da Indústria), Armando Monteiro Neto, e o ministro da Educação, Fernando Haddad, no auditório térreo do MEC.

Segundo a Agência Brasil, o protocolo foi acertado entre os dias 28 de maio e 1º de julho, durante reuniões realizadas por técnicos do ministério, do Sesi (Serviço Social da Indústria), do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e demais entidades do Sistema S, como o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e o Sesc (Serviço Social do Comércio).

A receita do sistema é estimada pelo governo federal em R$ 8 bilhões. Segundo dados apurados pela Folha de S. Paulo, a minuta do acordo prevê que o Senac, por exemplo, teria de destinar, a partir do ano que vem, 20% da sua receita líqüida para o oferecimento de vagas gratuitas no ensino. Em 2014, esse percentual subiria para 66% da receita.

Com o acordo, o governo desiste de enviar ao Congresso proposta anunciada em março que direcionava 40% da arrecadação das entidades a um fundo destinado à manutenção de vagas de educação profissional gratuitas.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: