jump to navigation

Escola expulsa aluno que vandalizou prédio para discutir arte julho 21, 2008

Posted by portaldoestudante in Notícias.
Tags: , ,
trackback

O Centro Universitário Belas Artes, na Vila Mariana (zona sul de São Paulo), expulsou ontem o estudante Rafael Guedes Augustaitiz, informa a reportagem de Laura Capriglione publicada na edição desta sexta da Folha de S.Paulo (íntegra disponível para assinantes do jornal ou do UOL).

No dia 11 de junho, o rapaz comandou a ação na qual 40 jovens –muitos deles mascarados– chegaram a pé à universidade, por volta das 21h, e, com latas de spray que escondiam sob as roupas, cobriram a fachada, recepção, escadas e salas de aula com as letras pontudas de difícil decifração que caracterizam a pichação paulista. Seguranças e pichadores trocaram socos e pontapés, e a PM acabou prendendo sete jovens –Augustaitiz, entre eles.

O estudante considerava a ação seu TCC (trabalho de conclusão de curso), última etapa antes da formatura. “Considero criminosa a ação do aluno. Não considero esta ação como arte. Não considero a possibilidade de aceitar essa manifestação como trabalho de conclusão de curso”, afirmou a professora do rapaz, Helena Freddi, dias depois da ação.

No aviso dado ao estudante, o reitor Paulo Antonio Gomes Cardim justificou a expulsão pela “prática de atos de vandalismo, lesivos à propriedade particular e (…) incongruentes com o espírito universitário; agressão ou ofensa a funcionários; ato sujeito a ação penal”.

OBS: Artigo retirado do site www.uol.com.br

 

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: