jump to navigation

Reabertura de inscrição ao Enem recebeu cerca de 235 mil candidatos julho 18, 2008

Posted by portaldoestudante in Notícias, Provas de vestibular.
Tags: , , ,
trackback

Durante a semana de 7 a 11 de julho, período de reabertura de inscrição ao Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) pela Internet, 234.892 estudantes se inscreveram. Foram mais de 1.446.863 de inscritos pela Web desde a sua abertura.

O número total de inscritos, que inclui os formulários entregues nos correios, ainda não foi divulgado. Em 2007, o Enem teve 3,5 milhões inscrições, contando inscrições presenciais e pela Internet,.

Os alunos receberão, até o dia 18 de agosto, no endereço indicado na inscrição, o cartão de confirmação com a data, hora e local de realização da prova.

Caso não receba o cartão até essa data, o candidato deve procurar uma agência dos Correios ou acessar a página do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) para consultar a escola em que fará o exame.

O Enem será aplicado em mais de 1.400 municípios no dia 31 de agosto, às 13h. O exame é composto por 63 questões objetivas de múltipla escolha e uma redação. No total, serão cinco horas para realizar toda a prova.

Na primeira quinzena de novembro, será enviado Boletim Individual de Resultados, que também poderá ser acessado pela Internet.

A nota do Enem é utilizada para seleção do programa de bolsas do governo federal, o ProUni. Os resultados também são utilizados nos processos seletivos de quase 500 faculdades.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: