jump to navigation

Quais são seus sonhos? julho 15, 2008

Posted by portaldoestudante in Sem categoria.
Tags: , , , , ,
trackback

Quais são seus sonhos?

Melhorar de vida, ter a casa própria, o carro dos seus sonhos, encontrar um grande amor, ser mais auto-confiante, fazer “aquela viagem”, ter um filho, escrever um livro, montar seu próprio negócio… Qualquer que sejam seus sonhos, eles só se tornarão realidade se você AGIR. Sem ação não há realização.

95% da humanidade vive de esperança. Elas esperam que a vida melhore, esperam que o destino, Deus ou a sorte lhes traga o que elas querem, enquanto isso elas não fazem nada! Tocam a vida com a barriga alimentando uma esperança que terminará por consumir sua auto-estima, motivação e determinação, resultando numa frustração profunda que esconde uma vida vazia.

Você chegou até aqui. Parabéns! Você sabe que esperança não é uma estratégia e deseja saber como se preparar e construir o futuro que você quer sem deixar sua vida nas mãos do destino. Você verá nesta página algumas dicas para que você esteja do outro lado dos números estatísticos – o lado dos que conseguem conquitar o que desejam.

1. O que é exatamente que você quer?

Se o gênio da lâmpada aparecesse em sua frente agora mesmo e lhe perguntasse quais são os seus 3 desejos você saberia dizer claramente o que é que você quer? Melhorar de vida? Um grande amor? Ter mais dinheiro? Ser feliz? Se estes são seus desejos, sinto informá-lo, mas você não sabe o que quer! Defina especificamente o que você quer e o caminho para chegar lá parecerá muito mais claro e compreensível!

2. Você tenta fazer muitas coisas ao mesmo tempo?

É comum o caso da pessoa cheia de talentos, determinação e motivação mas que corre, corre, corre como um ratinho de laboratório e não chega a lugar algum. Um dos motivos é a falta de foco. Tentar fazer muitas coisas ao mesmo tempo é a receita certa para o fracasso em todos os projetos envolvidos, isto sem contar no stress e desorganização que acompanham a rotina. Vários autores e experts em desenvolvimento pessoal identificam o foco como um dos “segredos do sucesso”. Sucesso é a realização dos seus objetivos, sejam eles quais forem, mas se você não colocar uma energia concentrada em direção a eles, você estará desperdiçando oportunidades, esforços e principalmente tempo, tudo o mais pode ser recuperado, mas quando o tempo passa, ele não volta mais! Use-o com sabedoria focando-se no que é mais importante, deixe o resto pra depois!

3. A frustração é um sentimento corriqueiro em sua vida?

Como você reage quando alguma coisa não dá certo em sua vida? Ou quando os planos começam a se desenrolar de forma diferente do planejado? Ou quando outras pessoas tentam influenciar sua vida sem seu consentimento? Ou quando elas simplesmente fazem algo que você não gosta? Você sente raiva? Você se sente frustrado? Você pensa em desistir? Pois a sua postura pode ser a razão pela qual você ainda não conquistou o que deseja na vida! A frustração é o inimigo número 1 da realização, do sucesso. Ao sentir-se frustrado, você entra no papel de vítima e como a vítima é um “pobre coitado” que não pode fazer nada para mudar sua situação, pois tudo é “culpa do outro”, você fica engessado, curtindo a sua raiva, intoxicando-se e os outros à sua volta. Enquanto isso o tempo está passando, levando embora consigo os seus sonhos!

Anúncios

Comentários»

1. roberta - agosto 12, 2008

b>


muito bom faz a gente pensar muito a respeito dos nossos sonhosss
Parabens

2. aline - julho 20, 2010

interessante

3. Sergio Gabriel - maio 7, 2016

Tenho 19 anos de idade. Moro em Belo Horizonte , Minas Gerais. Como todos tenho um sonho, porém não sou daqueles tarados, que so quer mulher bonita , pode ser a mulher mais feia do mundo se eu a amase, casaria com ela. Meu sonho e realizar sonhos de outras pessoas, deixar um(a) feliz e o que me faz feliz ! O Brasil pode ser um país melhor ! E pra fazer todos felizes queria ” curar ” o Brasil !


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: