jump to navigation

Greve dos Correios não é justificativa para atrasos de pagamentos julho 15, 2008

Posted by portaldoestudante in Notícias.
Tags: ,
trackback
SÃO PAULO – Segundo o IDEC (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor), a greve dos correios não deve ser usada como justificativa para o não pagamento de contas. O Instituto recomenda ao consumidor que entre em contato com a empresa credora e solicite outra forma de pagamento ou prorrogação do vencimento.

Caso, depois de contatada, a empresa não disponibilize nenhuma outra forma de pagamento (como segunda via, envio de fax ou e-mail) e o consumidor receber a conta com cobrança de encargos, os valores poderão ser questionados.

Além disso, a entidade alerta que, se o consumidor sofrer qualquer tipo de prejuízo devido a atrasos na entrega de algum serviço contratado diretamente nos Correios, ele terá direito de pleitear ressarcimento.

Alternativa
Vale lembrar que quem tem contas a pagar, e não encontrar uma agência dos Correios aberta, pode fazer o pagamento nas agências bancárias, nas casas lotéricas, em alguns supermercados credenciados, via home banking e até via mobile banking.

E quanto aos serviços de entrega, há a alternativa de se procurar por serviços alternativos, como lembra a advogada da Pro Teste – Associação de Consumidores, Karin Veloso: “Se não for possível a substituição por fax ou e-mail, o consumidor deve procurar outras empresas de entrega que concorrem com o próprio Correio”, diz.

A greve
Sem trabalhar desde o início da manhã da última terça-feira (1), a categoria reivindica a adoção de um novo PCCS (Plano de Carreiras, Cargos e Salário), nova política de participação nos lucros e incorporação de 30% referente a um adicional de periculosidade.

De acordo com a assessoria de imprensa dos Correios, até o início da manhã desta quarta-feira (2), a greve já atinge 40% de um total de 55 mil trabalhadores do setor operacional, sendo o estado de Pernambuco o que apresenta maior adesão (80%). Em São Paulo, os números são de 20% de paralisação na capital e 15% no interior.

Com a paralisação, estão suspensos os serviços de Sedex 10, Sedex Hoje e Disque Coleta.

Leia Mais:
 
Anúncios

Comentários»

1. Com 108 milhões de cartas atrasadas, greve dos Correios pode chegar ao fim « O Portal do Estudante - julho 15, 2008

[…] Greve dos Correios não é justificativa para atrasos de pagamentos […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: