jump to navigation

Com 108 milhões de cartas atrasadas, greve dos Correios pode chegar ao fim julho 15, 2008

Posted by portaldoestudante in Notícias.
Tags: ,
trackback

Prazo termina às 12h do dia 17 e, caso não haja acordo, o dissídio irá a julgamento; Fentec fará outra proposta

SÃO PAULO – A paralisação dos funcionários dos Correios, que já dura 15 dias e causa o atraso de cerca de 108 milhões de correspondências e 365 mil encomendas, pode chegar ao fim ainda esta semana.
Representantes da Fentec (Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares) e dirigentes dos Correios têm até às 12h da próxima quinta-feira (17) para dizer se aceitam ou não a proposta apresentada durante reunião de conciliação realizada no TST (Tribunal Superior do Trabalho) no início da manhã desta terça-feira (15).
Proposta
A proposta apresentada pela ECT e intermediada pelo ministro do TST, Rider Nogueira de Brito, estabelece uma gratificação mensal e definitiva de 30% sobre o salário-base pago proporcionalmente às horas efetivamente trabalhadas em serviços de coleta e entrega.
Além disso, a nova proposta prevê a exclusão dos carteiros do PCCS (Plano de Cargos, Carreiras e Salários) 2008 e garante o pagamento de 50% do salário relativos aos dias de paralisação.
Caso não haja acordo até a data estipulada, o dissídio irá a julgamento. O relator sorteado foi o Ministro Maurício Godinho Delgado.
Fentec
Por meio de nota, a assessoria de imprensa do sindicato informou que a entidade deve apresentar uma proposta alternativa, que após passar por aprovação das assembléias estaduais será apresentada à ECT e ao TST.
A categoria reivindica a adoção de um novo PCCS, de uma nova política de participação nos lucros e a incorporação dos 30% de abono, referente a um adicional de periculosidade.
A assessoria também informa que a mobilização de cerca de 600 trabalhadores em frente ao palácio do Planalto deve continuar nesta terça-feira.
A paralisação conta com a adesão de 18% do total de 108 mil funcionários e de 27% dos 53 mil carteiros, de 21 estados mais o Distrito Federal, pode chegar ao fim na próxima quinta-feira (17).
Anúncios

Comentários»

1. Greve dos Correios não é justificativa para atrasos de pagamentos « O Portal do Estudante - julho 15, 2008

[…] Com 108 milhões de cartas atrasadas, greve dos Correios pode chegar ao fim […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: