jump to navigation

Homem gay tem cérebro feminino, comprova estudo junho 20, 2008

Posted by portaldoestudante in Notícias.
Tags: , , , , ,
trackback
Da mesma maneira, cérebro de lésbica parece o de um homem heterossexual.
Estudo dá as provas mais sólidas de que a orientação sexual é característica biológica.

Marília Juste Do G1, em São Paulo

 

O cérebro de um homem gay é mais parecido com o de uma mulher do que com o de um homem heterossexual. É o que mostra um estudo feito na Suécia e divulgado nesta segunda-feira (16), que revelou as provas mais sólidas até hoje de que a sexualidade não é uma opção, mas uma característica biológica.

 

 

 

Tomografia por emissão de pósitrons revela que fluxo de sangue na área do cérebro que controla emoções de homossexuais é parecido com o do sexo oposto (Foto: Divulgação)

 A equipe de Ivanka Savic, do Instituto Karolinska, mostrou, com a ajuda da ressonância magnética, que o tamanho e a forma do cérebro variam de acordo com a orientação sexual. O cérebro de um homem gay parece o de uma mulher hétero – com os dois hemisférios mais ou menos do mesmo tamanho. O de uma lésbica, no entanto, parece o de um homem hétero – pois os dois têm o lado direito um pouco maior que o esquerdo.

Trabalhos anteriores já tinham detectado uma diferença na atividade cerebral, mas eles analisaram apenas a resposta sexual dos indivíduos. Por exemplo, na hora de ver um rosto atraente. Esse tipo de coisa, afirma Savic, pode ter sido “aprendida” ao longo dos anos. Por isso, a pesquisadora preferiu estudar parâmetros fixos, como o tamanho e a forma do cérebro, que se mantêm os mesmos desde o nascimento.

A equipe também analisou o fluxo de sangue na amígdala, a área do cérebro que controla o aprendizado emocional, o humor e a agressividade. Novamente, o padrão masculino homossexual correspondeu ao feminino heterossexual e vice-versa.
Ao todo, o grupo estudou 90 participantes (25 heterossexuais e 20 gays de cada um dos sexos). Os resultados foram apresentados na edição desta semana da revista da Academia Nacional de Ciências dos Estados Unidos, a “PNAS”.

 

 

Anúncios

Comentários»

1. xitão é noizes na fita - junho 25, 2008

seus bando de gays

2. João - dezembro 30, 2008

Médicos deveria cursar estatística antes de publicar uma pesquisa dessas! 25 heterosexuais representam estatisticamente o todo da população dita heterossexual? e 20, apenas 20 homossexuais então? Bom, na eterna guerra dos sexos, diz-se que homens preferem Exatas e mulheres se dão bem com Humanas. Nesta pesquisa preconceituosa isto está claro, pois o tamanho menor e interação maior entre hemisférios é típico de um cérebro feminino, ligado à emoção e Humanidades. O fato é que me relaciono com homens, sou Engenheiro Mecânico e mesmo não representando estatisticamente o todo da população, sirvo pra constestar a autencidade da pesquisa não no seu intuito, mas sim na insuficiência de dados.

3. Contestador - fevereiro 14, 2009

O que este Engenheiro disse é de absoluta presunção, …
É claro que não se pode rotular (por ex: “HOMENS SÃO DE MARTE,MULHRES SÃO DE VÊNUS”), porém o fato é que há semelhanças entre o pensamento de homens gays e mulheres hetero, o mesmo acontece com mulheres lésbicas e homens hetero, estatísitica inegável e que a pessoa que nega tal afirmação realmente não conhece direito as relações humanas…
Parabéns ao pesquisador supramencionado e nota zero (0) a este homofóbico quese diz “engenheiro”…

4. Contestador - fevereiro 14, 2009

O que este Engenheiro disse é de absoluta presunção, …
É claro que não se pode rotular (por ex: “HOMENS SÃO DE MARTE,MULHRES SÃO DE VÊNUS”), porém o fato é que há semelhanças entre o pensamento de homens gays e mulheres hetero, o mesmo acontece com mulheres lésbicas e homens hetero, estatísitica inegável e que a pessoa que nega tal afirmação realmente não conhece direito as relações humanas…
Parabéns ao pesquisador supramencionado e nota zero (0) a este homofóbico que se diz “engenheiro”…

5. Douglas - abril 10, 2011

o que o “engenheiro” diz nem faz sentido, basta um pouco de senso critico pra perceber, a pesquisa já é baseada em dados antigos, é só mais uma. Fato que genetico.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: