jump to navigation

Como aumentar o seu… QI junho 19, 2008

Posted by portaldoestudante in Notícias.
Tags: , , ,
trackback
Texto Nina Weingrill

 

Você lê livros de teorias freudianas, calcula a raiz quadrada das ovelhinhas quando vai dormir, estuda conceitos filosóficos. Mas chega uma hora que ficar mais esperto é muito difícil. a solução: juntamos estudos que provam ser possível aumentar sua capacidade cognitiva.

 

VISTA UMA ROUPA DIFERENTE

A rotina acomoda nossos neurônios, que deixam de criar novas sinapses. É como se o cérebro funcionasse apenas no automático. Vestir alguma coisa que não está acostumado, por exemplo, obriga as células do cérebro a aumentar os dendritos – braços do neurônio por onde as informações são transmitidas. E, quanto mais caminhos, melhor.

 

APRENDA CHINÊS 

É muito mais fácil aprender espanhol. Há um motivo para isso: quando a língua é similar à nossa, ela passa a compartilhar a mesma área cognitiva que já usamos. Para aprender chinês, é preciso ativar uma nova rede de células. É a mesma lógica de sair da rotina. Mas aqui, uma área específica do cérebro é ativada: a da linguagem.

 

TOME BANHO DE OLHOS FECHADOS

Assim você aumenta o número de ligações entre os neurônios, desenvolvendo a propriocepção – capacidade de reconhecer os membros em relação ao resto do corpo. Como efeito colateral, todos os seus sentidos ficam mais aguçados – visão, olfato, tato. Mas talvez você descubra que não gosta do cheiro do seu sabonete…

 

BEBA CAFÉ

Nem de mais, nem de menos. Quatro xícaras por dia são o suficiente. A cafeína bloqueia os receptores da adenosina, neurotransmissor que causa a sonolência. Com café nas veias, você aumenta a velocidade do processamento de informações e fica mais atento para concluir tarefas complexas, como uma prova de química.

 

DURMA 8 HORAS POR NOITE

O sono se divide em duas partes. A primeira dura cerca de 1h30 e regenera as células lesadas durante o dia, recuperando o organismo. Na segunda etapa, a memória é reorganizada. Em um adulto de hábitos normais ela dura entre 6 e 7 horas. Se você acordar antes disso, pode atrapalhar os processos de consciência.

 

OUÇA MOZART 

A música do compositor austríaco estabiliza no cérebro as ondas alfa, que se associam à diminuição da tensão mental. É o chamado efeito Mozart. O som estimula áreas relacionadas à memória e exige uma atividade mental complexa, pois seus códigos são baseados em notas e em seqüências de tempo. Só que os efeitos da melhora têm vida curta: de 15 a 20 minutos.

 

Fontes: Darcy Lima, neurologista e autor de Café – A Bebida Revolucionária para Prazer e Saúde; Benito Damasceno,  professor de neurologia da Unicamp; Paulo Caramelli, neurologista do  Hospital da Clínicas.

Comentários»

1. alessandra - junho 19, 2008

achei muito interessante as dicas de como aumentar o meu QI.
muitas pessoas acham “burras” e com estas dicas estas pessoas podem fazer por onde aumentar o seu QI.

Parabens

adorei

2. Roberto - junho 28, 2008

Vai estudar e trabalhar que o seu QI aumenta!

3. Raquel - outubro 7, 2008

Principalmente aprender chinês, algo tão fácil……..como é que não pensei nisso antes

4. Lucy - novembro 11, 2008

Nice!

5. Big+Brain - novembro 17, 2008

Vai estudar e trabalhar que o seu QI aumenta!²

6. Ariane - dezembro 30, 2008

Adorei as dicas

7. Michel - fevereiro 25, 2009

gostei bastante e vou passar a praticar estes habitos saudaveis, que tenho certeza, vão mudar minha vida. obrigado organizadores deste portal.

8. Joni - fevereiro 25, 2009

ande plantando bananeira, se vai aumentar o QI eu não sei, mas que vai dar uma puta dor nos braços pode ter certeza

9. alex - março 20, 2009

gostei dessas dicas vou pratica-las; creio que vão me ajudar muito !!!

10. RICARDO REIS - março 22, 2009

gostei desas dicas , vou tentar praticalas estava presisando de dicas assim…

11. luan - abril 22, 2009

adorei essas dicas vou começar afazer essas coisas hoje

12. Emerson - maio 22, 2009

adorei
mas vou tomar café tomando banho e aproveito que estou de olhos fechados e ja durmo assim economizo muito mais tempo e ainda aumanto o qi! simples assim.

13. Tiago - novembro 10, 2009

“gostei bastante e vou passar a praticar estes habitos saudaveis, que tenho certeza, vão mudar minha vida. obrigado organizadores deste portal.”

ironia?

14. Vinicius - janeiro 22, 2010

tenho 9 anos e meu QI e 87 e poqo???

enquanto mais QI a gente ter mais poder mental a gente vai ter!!ex:com um tanto de QI a gente intorna uma colher olhando pra ela!!!vi isso no site da universidade da magica!!por isso e verdade

15. clinton - março 21, 2010

parabens muito intesante

16. Flávio - agosto 23, 2010

vou tomar banho de café e de roupa falando chinês enquanto ouço mozart e aproveito que to de olhos fechados e durmo fiko lah umas 8h e depois escrevo a teoria da relatividade -.- qué almentar q.i vão estudar ou pés rapados

17. Aline - setembro 29, 2010

Quando se estuda você de certa forma muda a rotina do seu cérebro, porque cada texto aborda assuntos diversos. Você pode vivenciar na leitura muitas experiências, pensar, raciocinar e assim seu cérebro estará sempre criando novos caminhos cognitivos.

18. pamela P Bastos - novembro 1, 2010

como eu faria para aumentar a minha probabilidade de acertat respostas vindas de uma só fonte? aumentar os meus níveis de estudos sobre esta ou aquela matéria? aumentar e alimentar ainda mais a minha cede de conhecimento até o meu encéfalo doer ainda mais? acho pessoalmente que estas técnicas são fúteis, vindas de uma mente que pensa apenas nela e não são comprovadas segundo o primogêntor da inteligência humana.e acho que aumentar os níveis de Qi é uma incógnita que só pode ser descoberta pessoalmente.

19. dionata - maio 24, 2011

muito interesante essa dicas²

20. Luiz - julho 12, 2011

Gente meu Q.I é de 128 isso é o bastante para passar no EPCAr??

21. João Paulo de Pinho - agosto 2, 2011

Infelizmente o QI não é uma coisa que se pode aumentar isso, é uma questão de DNA é como aumentar o tamanho do pênis quando nascemos já trazemos tudo isso conosco para o resto da vida ok.

22. Anna - agosto 20, 2011

Duvido que isso vá fazer meu QI aumentar!
Se todos fossem fazer isso e fosse verdade, só teria gênios.

23. SaaH - setembro 30, 2011

Bom tenho 12 anos meu QI é 142 mas ñ sei se posso confiar nos testes da net bom eu gosto muito de ler e de resolver cálculos, mas as vezes minha inteligencia falha em augumas situações simples e funciona perfeitamnete e rápida em situações mais complexas eu comecei a ler com 6 anso e de lá para cá eu já lí 22 livros ñ sei se isso é normal para minha idade ou se altera auguma coisa, mas só quero saber se a dificuldade q tenho em situações simples e o fato de eu gostar muito de ler possam aumentar meu QI

24. SaaH - setembro 30, 2011

Ops errei augo no comentário acima
correção: Eu ter dificuldade em resolver situações simples é sinal de problema mental?
Meu ritmo de leitura é normal ou isso altera meu QI?

25. Leandro - abril 22, 2012

achei muito legal!

26. Andre - novembro 25, 2012

Olá. Sugiro lerem o livro “Inteligência: caminhos para a plenitude”, de Everton Spolaor. Este livro mostra como ampliar de forma notável o poder de pensar.

27. maycom - março 16, 2013

eu segui essa dicas,joguei xadrez,dama,domino,e dediquei 01h por dia de jogos e exercicios,meu qi aumentou,mas nao sei en que teste de qi confiar,porque a nota mais baixa foi 90 e a mais alta foi 162.

28. maycom santo - março 16, 2013

eu tenho 12 anos meu qi e de 162 mas gostaria de aumentar em 20 pontos se possivel

29. joao - março 16, 2013

em quantos pontos aumentara se seguir essas dicas?

30. kleber - março 16, 2013

nao aconselho muito essas dicas ,por que eu fui banhar de olhos fechados e escorrequei enquanto passava sabonete e qubrei o braço e a bacia.

31. Manoel Souza - maio 2, 2013

Legal, agora que aprendi tudo isso já me considero muito mais inteligente!

32. Juliana - maio 26, 2013

não acho que seja uma questão de DNA,não podemos por a culpa na genética por mais que ela interfira no fato do aumento da inteligência(já foi comprovado). As dicas acima não são para aumentar o QI,contextualizando… creio que ajuda a ser uma pessoa mais culta pois quanto mais se aprende mais conhecimento terá. Exceto o de aprender chinês,pois terá que dedicar bastante já que ele é dividido em dois: mandarim e cantonês,sem contar a fonética,se falar em um tom errado pode mudar o significado da palavra,são 4 pinyin. Digo isso porque até eu tenho dificuldade (sou descendente),porém indico o inglês antes de tudo pois ajuda a manter uma base para o mercado de trabalho e a fonética também é diferente -no caso,indico para quem nunca tentou um curso de línguas).

33. Juliana - maio 26, 2013

Ah,e não somente teorias freudianas,karl max também é muito bom. Um livro que recomendo é 1984 -George Orwell-

34. Marcos Vinícius - agosto 13, 2013

Obrigad pelas dicas vcs são muitos espertos bgd.

35. kamillastorm - agosto 28, 2013

Esse sobre Mozart é falácia. Todos os tipos de música ativam as ondas cerebrais e essas pesquisas desenvolvidas são pura pseudo ciência. De resto, está certíssimo! Aliás café também contribui para quem deseja emagrecer, mas para surtir efeito é necessário que não utilizem o açúcar.

36. kamillastorm - agosto 28, 2013

aliás, muitos que dormem tarde são mais inteligentes que aqueles que dormem cedo, isto é relativo. O que eu acabei de dizer também é relativo, então, desenvolver o intelecto também é o ato de questionar!

37. Alefher Andrade - março 9, 2014

Gostei muito dessas dicas!
Eu quero aumenta meu q.i. Para 160, vai ajuda!
Bye!

38. Felix - janeiro 23, 2016

Muito bom!


Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 210 outros seguidores

