jump to navigation

Obama pode consumar vitória nesta terça-feira junho 3, 2008

Posted by portaldoestudante in Notícias.
Tags: , , , , ,
trackback

Barack Obama deve definir sua indicação para a candidatura do Partido Democrata após as últimas prévias do Partido Democrata, que serão realizadas nesta terça-feira, em Montana e Dakota do Sul

O senador Barack Obama deve declarar vitória na noite desta terça-feira (3) após a realização das duas últimas prévias do Partido Democrata, nos Estados de Montana e Dakota do Sul. Líder na disputa pela indicação do partido para a eleição presidencial americana, marcada para novembro, Obama pretende conseguir o apoio de vários superdelegados para sacramentar seu nome como rival do ex-senador John McCain, o indicado do Partido Republicano.

Integrantes da campanha de Obama se esforçam para convencer alguns dos superdelegados, integrantes do partido com independência para votar em qualquer um dos concorrentes, a declarar seus votos a favor de Obama ainda nesta terça. Como último recurso, a também senadora Hillary Clinton, que disputa a indicação, tentava trazer esses superdelegados para o seu lado.

Ainda não há certeza de que esses superdelegados realmente vão declarar seus votos nesta terça-feira. Enquanto alguns preferem encerrar a disputa que vem causando divisão no partido, outros podem esperar o fim oficial da campanha de Hillary para apoiar Obama, em um sinal de respeito.

Relatos de assessores da ex-primeira-dama ao New York Times apontam na direção de que Hillary já elaborou um discurso de despedida da campanha para ser lido em Nova York, estado pelo qual é senadora, na manhã de quarta-feira ou ao longo desta semana.

Para iniciar oficialmente a disputa com McCain pela Presidência dos Estados Unidos, Obama não vai esperar as palavras de Hillary. Seu discurso na noite desta terça-feira será feito no Xcel Energy Center, em St. Paul, local da convenção nacional do Partido Republicano, no estado de Minnesota, onde os analistas esperam dura batalha nas eleições gerais.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: