jump to navigation

China ordena mobilização contra vírus que já matou 23 crianças maio 4, 2008

Posted by portaldoestudante in Notícias.
Tags: , , ,
trackback
XANGAI (Reuters) – A China ordenou neste sábado às autoridades que combatam agressivamente antes dos Jogos Olímpicos de Pequim a Doença de Mão, Pé e Boca, que em um surto rápido matou pelo menos 23 crianças e infectou aproximadamente outras 4 mil.
“Nossos médicos vão deixar os hospitais para encontrar pacientes em potencial, em vez de ficarem sentados esperando por eles”, disse Liu Qian, do Ministério da Saúde, à TV estatal na localidade mais afetada, a cidade de Fuyang, na província de Anhui.
O Ministério da Saúde afirmou que os casos da doença podem aumentar nos próximos meses porque a época mais suscetível ao contágio é entre junho e julho. Os casos em algumas províncias chinesas, em Taiwan e em Cingapura estão sendo registrados a um nível acima do ano anterior.
O ministério ordenou que as autoridades de saúde em todo o país reportem os casos dentro de 24 horas e tomem medidas de controle antes dos Jogos Olímpicos em agosto.
Os funcionários do governo vão visitar as creches e as escolas primárias para orientar os profissionais sobre medidas de higiene e prevenção, e os cientistas chineses vão aumentar a pesquisa sobre a doença.
Em Fuyang, 22 crianças morreram devido à doença, e 3.321 foram infectadas. Cinquenta e oito estão em estado grave ou crítico, afirmou o ministério
Vote no Portal do Estudante no TOP30. Clique aqui para votar!

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: