jump to navigation

O que faz um bom professor abril 13, 2008

Posted by portaldoestudante in Notícias.
Tags: , , , , , , ,
trackback

Os profissionais do ensino têm formação precária, fazem jornada dupla e ganham pouco. Como consertar isso

Depois de 22 anos ensinando inglês na rede estadual de São Paulo, a professora Cristina Campos trocou as salas de aula por uma biblioteca pouco freqüentada. Dentro da escola onde lecionava, conta as horas entre livros que não saem das prateleiras. Ela fez faculdade de Letras e Pedagogia e estudou nos Estados Unidos por um ano. Cristina lembra que, quando era professora, assinava revistas estrangeiras e gravava fitas para os alunos ouvir em aula. “Mas não importa o esforço, o salário não muda. Em algumas classes não tinha nem tomada para o meu gravador”, afirma. “Desisti. Agora, espero o tempo passar para me aposentar.”

Em outra escola da rede paulista, há 25 anos a professora de Português Silvia dos Santos Melo corre de uma sala para outra para dar conta de cada aluno de suas dez turmas de ensino médio. Para o que não ouve direito, ela fala mais alto. Para o que está deprimido, traz um poema. Para o que passa a aula rabiscando o caderno, organiza um campeonato de desenho. “Eu faço tudo para conquistar meus alunos. Não desisto de nenhum.” Sem que ninguém peça, Silvia elabora novos projetos para sua aula e para a escola, como uma radionovela feita pelos alunos para exercitar estilos de linguagem. É uma das professoras que menos faltam. Há oito anos operou um câncer de mama. Continuou dando aula durante a quimioterapia.

OBS: Site retirado do site http://www.epoca.com.br

 Vote no Portal do Estudante no TOP30. Clique aqui para votar!

Comentários»

1. Silvia - abril 3, 2009

Silvia – Bacharel em tradução e interpretação(Inglês) e pós-graduada em língua portuguesa e literatura.

Eu também me chamo Silvia e para mim o problema é não ter conseguido uma escola para dar aulas, por que também tenho a maior vontade de mudar a educação nesse Pais, e como você Silvia não penso em desistir, pois cada aluno tem seu motivo para ser como é,mas se encontrarem anjos como você terão mais chance de ser alguém melhor no mundo.

2. aninha - novembro 26, 2010

lindo…. mas ñ deu pra fazer o trabalho…


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: