jump to navigation

Como o professor deve controlar a bagunça em sala de aula? novembro 29, 2008

Posted by portaldoestudante in Sem categoria.
Tags: , , , ,
trackback

Perdeu o controle da sala de aula? Não sabe o que fazer? Se tudo estava programado e você não conseguiu ter o controle dos alunos… Tenha calma, o jogo de cintura é a melhor remédio. A Revista Nova Escola ouviu cinco professoras que ficaram à beira de um ataque de nervos.

Especialistas comentam os episódios, explicando os motivos que levaram à desordem, dão dicas de como agir e indicam a melhor maneira de evitar que episódios desse tipo se repitam

 

Conheça um dos fatos e leia aqui a atitude que o professor tomou.

 

O FATO
“Perdi o controle da classe em uma situação bastante inusitada. Uma garota foi viajar com a família no período de aulas e prometeu aos colegas que traria chocolates para todos na volta. A turma de 4 anos aguardou ansiosamente o retorno. No dia em que a viajante chegou, estávamos sentados no chão, terminando uma roda de conversa. Ela apareceu na porta, com uma enorme caixa enfeitada.

 

As crianças ficaram hipnotizadas. Peguei o pacote e comecei a distribuição, mas a garotada avançou. ‘Também quero!’ ‘Tem pra mim?’ ‘Eu vou ficar sem!’ Coloquei a caixa em uma prateleira e avisei que comeríamos chocolate apenas na hora do lanche. Tentei organizar a classe, sugerindo que a menina contasse sobre a viagem. Foi tudo em vão. A euforia não acabou, as crianças continuaram nervosas e não consegui fazer mais nada.”
Marta Rosa, Escola Miguilim, São Paulo, SP

 

Como o professor deve controlar a bagunça em sala de aula? Conte o que você já fez para controlar a turma.

About these ads

Comentários»

1. José Antônio - novembro 30, 2008

Aconteceu comigo algo parecido. Então peguei uma metralhadora portátil e passei fogo.

2. Fique por dentro Bagunça » Blog Archive » Como o professor deve controlar a bagunça em sala de aula? « O … - janeiro 10, 2009

[...] feed. Você pode deixe uma resposta, ou trackback do seu próprio site. … fique por dentro clique aqui. Fonte: [...]

3. karol martins - novembro 27, 2009

eu ja fasso muita bagunça dentro da sala de aula e e minhas amigas nois nao e santa nao pk nois ja fomos pra secretaria
3 vez numa semana eu ja briguei no colegio eu e uma amiga
ja bati numa menina que si chama luana mais eu sou doida tbm
meu msn e lidi.nyferreira@hotmail.com pode mim add la viu bjs

4. soue - agosto 17, 2010

só na bala

5. Marcello Gomes - maio 11, 2011

Meu Deus do céu tenha piedade dessas almas, esse blog é sério ou é alguma piada, por favor deletem essas respostas que não ajudam em nada…..

6. thiago - maio 20, 2011

Metralha eles que acaba o assunto…

7. thiago - maio 20, 2011

Chumbo neles…

8. Beta - junho 17, 2011

Poderia aproveitar a oportunidade para trabalhar as cores, quantidades, os sentidos, brincar de experimentar…alguma atividade que iria com certeza trazer as crianças de volta ao controle…

9. berenice fernandes - fevereiro 12, 2012

estou em sala de aula, estive em coordenação por muito tempo. Agora tive a oportunidade de reduzir a carga horaria, trabalho 20 recebo 40, isto por conta da idade. Estou com uma turma de 4ª ano, estou adorando pois me sinto bem, espero que continue assim ate o momento de minha aposentadoria. Tento manter o controle da sala atraavés do diálogo, tem horas que é dificil, mas com calma agente consegue, gosto de oferecer confiança e dizer; acredito muito no seu esforço de aluno, isso deixa-os muito empolgados. Agora em março faço 31 ano de serviço. Abraços , Berenice Fernandes, Limoeiro do Norte-Ceará

10. Luan Fonseca - outubro 11, 2012

muito zika

11. tassiana - janeiro 12, 2013

vc poderia ter dado os chocolates a eles, que tudo ficaria bem.

12. Robson - março 24, 2013

Eu sou um raro professor masculino na educaçao fundamental I se fosse a minha sala eu pegava a caixa quardava no meu armario e só iria entrega quando se comportarem e acabou o assunto nada de metralhadora. para alguns professores a solução emediata é facil, pois acredito que essas pessoas que dizem serem professores deveriam trabalhar vendendo Avon !!!!

13. Leila - setembro 19, 2013

Leila- setembro 18, 2013
Sou professora com turmas de 4º e 5º , com sua caixa de doces, você deveria tê-la fechado na hora, e só voltar a abri-la quando a turma resolvesse cooperar contigo…diálogo, respeito mutuo, valem muito!!!

14. Francisco lira - março 27, 2014

Só quem tem em seu coração, consegue se controlar e viver melhor, respeita os pais e pais respeitam os filhos, respeitam os professores e professores r4espeitam os alunos. Só assim poderemos viver em harmonia em todo ambiente.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 172 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: