jump to navigation

MEC reabre inscrições online para Enem julho 8, 2008

Posted by portaldoestudante in Notícias, Provas de vestibular.
Tags: , ,
trackback

O MEC (Ministério da Educação) reabriu as inscrições online para o Enem até às 23h59 de 11 de julho.

Segundo a assessoria do Inep, instituto que organiza a prova, o órgão recebeu muitos pedidos de estudantes que não conseguiram fazer a inscrição no tempo determinado –o Enem já havia tido inscrições prorrogadas.

O Inep divulgou que 1,2 milhões de inscrição online já foram recebidas neste ano, contra 907 mil no ano passado.

As provas serão aplicadas no dia 31 de agosto, em cerca de 1.400 municípios. A expectativa do Inep é a de que, pelo menos, 3 milhões de estudantes de escolas públicas e particulares participem dos testes.

Serão 63 questões objetivas de múltipla escolha sobre diversas áreas de conhecimento, além de uma redação. O estudante terá cinco horas para responder o exame.

Pontos no vestibular
Atualmente, 525 faculdades — entre elas, disputadas instituições públicas do país — incluíram no processo seletivo a opção de usar a nota do Enem na prova de conhecimentos gerais.

O Enem é também requisito para se inscrever no ProUni (Programa Universidade Para Todos), que concede bolsas de estudos em cursos de graduação de instituição particular. Para participar do ProUni, o candidato precisa ter obtido nota mínima de 45 pontos no Enem.

About these ads

Comentários»

1. ROBEILTO FRANCISCO BORGES - julho 11, 2008

GOSTARIA DE SABER SE EU POSSO SER INSENTO DA TAXA DE INSCRIÇAO DO ENEM

2. ildejane da silva e silva - julho 11, 2008

porque vcs falam que abriram a inscrição para o enem on-line e não aparece a ficha de inscrição?

3. portaldoestudante - julho 13, 2008

Robeilto, o período de isenção da taxa de inscrição do ENEM já encerrou. Portanto, infelizmente, não há como (ou pelo menos fica muito mais difícil) se isentar da taxa. Mas…tente entrar em contato (pelo site ou outros meios)com o ENEM e tente!!!

4. Weill - julho 1, 2009

estou no 2º ano do ensino medio. eu consigo fazer a unscrição gratis? como?

5. Felipe Couto - agosto 31, 2009

Isso é o cúmulo. Fiz a inscrição para o enem 2009 mas, não efetuei o pagamento do boleto na data/vencimento informada por motivos particulares/pessoais e, não tenho nenhuma opção de reimprimir um novo boleto com uma nova data de vencimento? Isso é um absurdo. Agora vou ficar fora do exame por causa disso? Um absurdo total. O site está super pobre de informações e precário de utilidades versáteis para o usuário. Por isso o Brasil não vai pra frente. Só lamento.

Felipe Couto

6. Aline Silva - agosto 31, 2009

Caralho de site de merda do ENEM, só pra passar raiva, estou afim de participar dessa merda de exame, e não consigo simplimente por que eu não tenho CPF, Aff. Cambada!

7. adeilson conceição de souza - novembro 3, 2009

adeilson c de souza endereço são benedito vitoria es brasil cor almeridio rua agenor caitano n 56 cep 29047-853 ou escadaria thiagp santos correia n 15 ou 23 cep 29047-885 ou tenente setubal . colegio paulo roberto vieira gomes ou casa vitoria tel 32153338 ou 32150921 prciso de hélp verifica no correio de vitoria ou caixa economica como fazer a prova etc urgente quero me escreve noenem mais estou sem condição etc preciso de ajuda de você is no enem com one bolsa entegral é one patrosinio de você is republica federatiava do brasil ou ingraterra etc ajuda god ou angel que eu passa nas prova do enem ou minha carteira de a bilitação etc a bc d e comunica detran e ministerio do trasporte etc socorro pai e mamãe kiss kiss kiss mãe

8. adeilson conceição de souza - novembro 3, 2009

escadaria bem n3 cep 29047-882 adeilson c desouza three anda hélp

9. Iury - julho 9, 2010

Eu participei no 1° Ano, nas escolas publicas. Mas não sabia das vantagens, posso me inscrever na prova e faze-la novamente?

10. diego - junho 10, 2011

todos merecen uma oportunidade boa sorti pra todos


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 163 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: