jump to navigation

ENEM – Cartão de inscrição será enviado até 18 de agosto junho 25, 2008

Posted by portaldoestudante in Notícias, Provas de vestibular.
Tags: , ,
trackback

O MEC (Ministério da Educação) vai enviar aos estudantes inscritos no Enem 2008 (Exame Nacional do Ensino Médio), até o dia 18 de agosto, o cartão de confirmação que informará o local de prova.

Se não receber até essa data, o inscrito deverá procurar uma agência dos Correios ou acessar a página do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) para consultar a o local onde fará o exame.

As provas serão aplicadas no dia 31 de agosto, em cerca de 1.400 municípios. A expectativa do Inep é a de que, pelo menos, 3 milhões de estudantes de escolas públicas e particulares participem dos testes.

Serão 63 questões objetivas de múltipla escolha sobre diversas áreas de conhecimento, além de uma redação. O estudante terá cinco horas para responder o exame.

Pontos no vestibular
Atualmente, 525 faculdades — entre elas, disputadas instituições públicas do país — incluíram no processo seletivo a opção de usar a nota do Enem na prova de conhecimentos gerais.

O Enem é também requisito para se inscrever no ProUni (Programa Universidade Para Todos), que concede bolsas de estudos em cursos de graduação de instituição particular. Para participar do ProUni, o candidato precisa ter obtido nota mínima de 45 pontos no Enem.

Comentários»

1. juascilene de souza batista dourado - dezembro 7, 2008

gostaria de uma oportunidade de estágio na área de serviço social.
estou terminando o 4º período e no ano de 2009 estarei iniciando o 5º período e preciso de uma oportunidade de estágio.
de preferência um estágio com remuneração ou um auxílio bolsa estudantil.
muito obrigada.

2. thiago olimpio martins - agosto 5, 2009

E que naum recebe o cartão faz o que . obrigado

3. Julyanna - agosto 17, 2009

Quem não receber o cartão de confirmação não precisa se apavora, é só ir até a pagina do Inep e consultar o local o qual irá realizar a prova.

4. Raimundo Nonato dos Santos Oliveira - agosto 25, 2009

eu queria saber como eu fasso pra ter meu cartão resposta .
e que dia é o ultimo praso pra comseguer meu cartão !

5. Raimundo Nonato dos Santos Oliveira - agosto 25, 2009

eu queria saber como eu fasso pra ter meu cartão resposta .
e que dia é o ultimo praso pra comseguer meu cartão !

obrigado pela atenção !

6. fernanda - agosto 28, 2009

gostaria de perguntar porque kando eu entro no site do enep eu nuam consigo acessar ao meu cartão de confirmação?
bjs
gostaria da resposta
muito grata:Fernanda

7. Raimundo Nonato dos Santos Oliveira - agosto 29, 2009

esse cartão sera inviado pelos coreios ou pelo meu email ?

8. luziane michelle - agosto 31, 2009

esse cartao vei ser enviado/ POR EMAIL
OU NAO FIZ MINHA ESCRIÇAO PELA INTERNET.O QUE FAÇO?

9. Robson dos Santos Batista - setembro 5, 2009

Gostaria de pergunta qual o motivo de meu cartão de confirmação
ainda não chegou até a mim?

10. DESIREE GOMES DE CARVALHO - setembro 5, 2009

Olá, boa noite!!!
Gostaria de saber como faço para
obter meu cartão de confirmação
para fazer a prova do ENEM ???
Por enquanto o meu não
chegou !!!
E quando é o ultimo dia para
conseguir meu cartão ???
Pois estou precisando urgentemente
do meu número de inscrição para
fazer minha inscrição para a prova da UFF;
pois consegui a isenção e só tenho até o
dia 17 de SETEMBRO para me inscrever !!!!
O que faço ????

Obrigada!!!
Desiree*

11. josimar - setembro 9, 2009

quando sai o cartão on-line de inscrição?

12. suiane - setembro 10, 2009

gostaria de saber quando e como vou saber onde irei fazer a prova do enen?????
quero obter mais informações sobre esses fatos ok???? ficarei grata…. obrigada!!!!!!

13. Zannine - setembro 13, 2009

Até a presente data não recebi o cartão nem pelos correios nem pelo o email.Como devo proceder?

14. sergio roberto - setembro 17, 2009

gostaria de saber com os correios em grve como agente vai saber se vai dar tempo oa cartões de escrição do enem chegar.

15. MARIA DO CARMO DA SILVA - setembro 17, 2009

NAO RECEBI AINDA O MEU CARTÃO DE INSCRIÇÃO ,COMO FAÇO PARA SABER ONDE IREI FAZER A PROVA?

16. alcangelamariadaconceição - setembro 19, 2009

fiz minha inscrição pela internet e até agora não recebi o meu cartão não sei onde vou fazer minha prova

17. joelma - setembro 20, 2009

estou preocupada, pois mei cartao de informação ainda n chegou, por favor gostaria saber o que fazer. Obrigada!!!

18. joelma - setembro 20, 2009

Como faço pra pegar meu cartão de informação, pois o mesmo ainda n chegou!!!!

19. izael alves de souza - setembro 21, 2009

com faço para pegar meu cartaõa de inscrição?se os correios estão de greve?

20. Vania - setembro 21, 2009

Como faço para receber o cartão de ENEM?

21. Michelle de Assunção Santos - setembro 21, 2009

fiz a incrição do enem 2009, e ate o momento ainda não recebi meu cartão de prova, O que devo fazer pois as provas já é agora em outubro. Preciso muito fazer minha prova.

22. Hugo - setembro 22, 2009

Se meu cartão de confirmação não chegar pelo correio(em alguns locais estão em greve);
Qual o endereço eletrônico que posso consultar para fazer minha prova?

23. Larissa - setembro 22, 2009

a minha cidade o correio esta em greve tbm! as soluções são: telefonar para esse número 0800-616161 ou acesssar o site http://www.enem.inep.gov.br/consulta.

24. camille - setembro 23, 2009

nao consiguo entrar e saber onde vou fazer a prova do enem q safadesa

25. alex lima da silva - setembro 25, 2009

não recebi o meu cartão de inscrição

26. ugleison freitas - setembro 26, 2009

a prova do enem sera daquyi uma semana e ainda não recebi o meu cartão de inscrição oque eu faço?

27. tania - setembro 28, 2009

Pq não recebi ainda o cartão para preenchimento , fiz minha incrição pela enternet .O q faço?

28. Juliana de Oliveira - setembro 29, 2009

Gostaria de saber se é necessário apresentar o cartão de confirmação no ato de realizar a prova, pois o meu ainda não chegou até mim.Caso necessáio onde posso resgatá-lo pois os correios encontram-se de greve.Grata.

29. JOSE XAVIER - setembro 29, 2009

ATÉ O MOMENTO NÃO RECEBI O MEU CARTÃO DE INSCRIÇÃO DO ENEM E A PROVA JÁ É ESTA SEMANA.QUANDO IMPRIMI O LOCAL DE PROVA VI QUE TEM O Nº DA INSCRIÇÃO ELE VAÍ ME SERVI? CONTINUO NO AGUARDE.

30. ana paula - setembro 29, 2009

eu nao consigui o cartao de resposta e eu faço oq???ja fui os site,procurei no google e naum achei o cartao de resposta…obrigada

31. reginaldo batista - setembro 30, 2009

Você deve entrar no site do enem http://www.enem.inep.gov.br, depois clique em locais de prova apos entrar digite apenas o cpf ou nome para quem ainda nao tem cpf e clique em pesquisar apos isso irá aparecer no rodape seu nome e o nome de sua mae entao clique em cima de seu nome entao aparecera outra pagina com a segunda via de sua carta de confirmaçao com o local de prova para imprimir.

32. nathalia - setembro 30, 2009

nao recebir o cartao de iscreçao

33. Hugo - outubro 1, 2009

O ENEM foi cancelado?
Qual foi o motivo?

34. Jéssica Rodrgues da Silva Andrade - outubro 1, 2009

Bom,dia sei que o Enem foi cancelado,mais gostaria de saber como faço para obter o cartão de inscrição do Enem?
Pois sei que tem um questionário para ser respondido mais ainda não chegou o meu,o que faço?
Precisa da resposta,obrigado!!!

35. heal brin fernandes sousa - outubro 28, 2009

meu cartão escrição não veio o que fazer ?

36. Francisco Sabino - outubro 28, 2009

Eu recebi o questionário do estudante, mas nde estão as perguntas???

37. LEONADA MARIA PLASTER - novembro 17, 2009

Eu ainda não recebi meu cartão de confirmação da inscrição do enem para fazer a prova no dia 05 e 06 de dezembro, o que eu faço?

38. Risoneide Pereira da Silva - novembro 18, 2009

Não recebi meu cartão, estou muito preocupada !!! o que faço?

39. Valdeilson Ferreira de Matos - novembro 19, 2009

O que eu fasso para receber o cartão de confirmação?pq eu mudei de endereço o que eu fasso?

40. Andrey fernando - novembro 21, 2009

como eu faço pra obter o cartão resposta e o cartão de confirmação
abrigado pela atenção

41. janisley gomes da silva - novembro 25, 2009

ainda nao recebe meu cartao da inscriçao

42. janisley gomes da silva - novembro 25, 2009

posso fazer a prova sem o cartao pois ainda nao recebe o cartao novo obrigado

43. maurizete pereira de oliveira - novembro 26, 2009

Eu donizete pereira de oiveira e maurizete pereira de oliveia não recebemos ocartão de incrição oque faremos?
endereço =rua são pedro 134 =bairro joão gonçalves 2 francisco sá mg

44. Anivaldo Morais de Azevedo - novembro 28, 2009

O enem esta muito confuso não sabe qual e adecisão melhor para fazer aprova

45. Neilane de Sousa - dezembro 2, 2009

É necessário o cartão de inscrição para poder fazer a prova?
E quem não tem ou perdeu?

46. Malu Moura - dezembro 3, 2009

Pra poder entra e fazer a prova, é obrigatório apresentar o cartão de inscrição?
e quem não recebeu ou perdeu?

47. adeilson conceição des ouza - dezembro 3, 2009

cep29047-853 ou 29047885 hélp adeilson preciso da carta de escrição etc para oenem agenorcaitano são benedito vitoria es brasil ajuda mather father avenida rio branco bar do cabecos colegio paulo roberto vieira gomes leonado davinci adeilson conceição souza

48. adeilson conceição des ouza - dezembro 3, 2009

preciuso da carta para local dada prova passe livre adeilson

49. meire hellen - dezembro 5, 2009

eu não recebi o cartão resposta posso fazer o enem mesmo sem ele?

50. Rafaela - dezembro 5, 2009

eu tbm nao recebi o cartão resposta.. posso fazer o enem ?

51. roque - fevereiro 2, 2010

OI SOU DE RONDÔNIA E NÃO TENHO A nota das provas do sabado porque fiz em um sabado anoite por ser adiventista e tenho provas que fiz porfavor descubram pra mim o que ouve preciso desta nota.
n°de escrição:200922887644
cpf:01356158285
nome completo:roque feitanin junior
estado:ro
local:ouro preto`d oeste

52. Edson de J. Rosa - outubro 13, 2010

Ainda não recebi meu cartão de inscrição como farei?

53. joselison costa da silva - novembro 3, 2010

meu cartão de comprovação do enen não chegou o que devo fazer?

54. waldirene nascimento da silva - novembro 5, 2010

quero ver minha confirmação do enem e o dia da prova local ehorario

55. waldirene nascimento da silva - novembro 5, 2010

meu cartão de comprovação do enem não chegou o que deva fazer?

56. elizeu santos antunes ferraz - outubro 19, 2011

meu cartão de confirmaçãodo enem não chegou até agora

57. Elayne moreira de oliveira - outubro 23, 2012

Eu fiz a iscriação mas ate agora não veio o cartao de confirmação,como vou fazer?


Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 176 outros seguidores

