jump to navigation

Como aumentar o seu… QI junho 19, 2008

Posted by portaldoestudante in Notícias.
Tags: , , ,
trackback
Texto Nina Weingrill

 

Você lê livros de teorias freudianas, calcula a raiz quadrada das ovelhinhas quando vai dormir, estuda conceitos filosóficos. Mas chega uma hora que ficar mais esperto é muito difícil. a solução: juntamos estudos que provam ser possível aumentar sua capacidade cognitiva.

 

VISTA UMA ROUPA DIFERENTE

A rotina acomoda nossos neurônios, que deixam de criar novas sinapses. É como se o cérebro funcionasse apenas no automático. Vestir alguma coisa que não está acostumado, por exemplo, obriga as células do cérebro a aumentar os dendritos – braços do neurônio por onde as informações são transmitidas. E, quanto mais caminhos, melhor.

 

APRENDA CHINÊS 

É muito mais fácil aprender espanhol. Há um motivo para isso: quando a língua é similar à nossa, ela passa a compartilhar a mesma área cognitiva que já usamos. Para aprender chinês, é preciso ativar uma nova rede de células. É a mesma lógica de sair da rotina. Mas aqui, uma área específica do cérebro é ativada: a da linguagem.

 

TOME BANHO DE OLHOS FECHADOS

Assim você aumenta o número de ligações entre os neurônios, desenvolvendo a propriocepção – capacidade de reconhecer os membros em relação ao resto do corpo. Como efeito colateral, todos os seus sentidos ficam mais aguçados – visão, olfato, tato. Mas talvez você descubra que não gosta do cheiro do seu sabonete…

 

BEBA CAFÉ

Nem de mais, nem de menos. Quatro xícaras por dia são o suficiente. A cafeína bloqueia os receptores da adenosina, neurotransmissor que causa a sonolência. Com café nas veias, você aumenta a velocidade do processamento de informações e fica mais atento para concluir tarefas complexas, como uma prova de química.

 

DURMA 8 HORAS POR NOITE

O sono se divide em duas partes. A primeira dura cerca de 1h30 e regenera as células lesadas durante o dia, recuperando o organismo. Na segunda etapa, a memória é reorganizada. Em um adulto de hábitos normais ela dura entre 6 e 7 horas. Se você acordar antes disso, pode atrapalhar os processos de consciência.

 

OUÇA MOZART 

A música do compositor austríaco estabiliza no cérebro as ondas alfa, que se associam à diminuição da tensão mental. É o chamado efeito Mozart. O som estimula áreas relacionadas à memória e exige uma atividade mental complexa, pois seus códigos são baseados em notas e em seqüências de tempo. Só que os efeitos da melhora têm vida curta: de 15 a 20 minutos.

 

Fontes: Darcy Lima, neurologista e autor de Café – A Bebida Revolucionária para Prazer e Saúde; Benito Damasceno,  professor de neurologia da Unicamp; Paulo Caramelli, neurologista do  Hospital da Clínicas.

About these ads

Comentários»

1. alessandra - junho 19, 2008

achei muito interessante as dicas de como aumentar o meu QI.
muitas pessoas acham “burras” e com estas dicas estas pessoas podem fazer por onde aumentar o seu QI.

Parabens

adorei

2. Roberto - junho 28, 2008

Vai estudar e trabalhar que o seu QI aumenta!

3. Raquel - outubro 7, 2008

Principalmente aprender chinês, algo tão fácil……..como é que não pensei nisso antes

4. Lucy - novembro 11, 2008

Nice!

5. Big+Brain - novembro 17, 2008

Vai estudar e trabalhar que o seu QI aumenta!²

6. Ariane - dezembro 30, 2008

Adorei as dicas

7. Michel - fevereiro 25, 2009

gostei bastante e vou passar a praticar estes habitos saudaveis, que tenho certeza, vão mudar minha vida. obrigado organizadores deste portal.

8. Joni - fevereiro 25, 2009

ande plantando bananeira, se vai aumentar o QI eu não sei, mas que vai dar uma puta dor nos braços pode ter certeza

9. alex - março 20, 2009

gostei dessas dicas vou pratica-las; creio que vão me ajudar muito !!!

10. RICARDO REIS - março 22, 2009

gostei desas dicas , vou tentar praticalas estava presisando de dicas assim…

11. luan - abril 22, 2009

adorei essas dicas vou começar afazer essas coisas hoje

12. Emerson - maio 22, 2009

adorei
mas vou tomar café tomando banho e aproveito que estou de olhos fechados e ja durmo assim economizo muito mais tempo e ainda aumanto o qi! simples assim.

13. Tiago - novembro 10, 2009

“gostei bastante e vou passar a praticar estes habitos saudaveis, que tenho certeza, vão mudar minha vida. obrigado organizadores deste portal.”

ironia?

14. Vinicius - janeiro 22, 2010

tenho 9 anos e meu QI e 87 e poqo???

enquanto mais QI a gente ter mais poder mental a gente vai ter!!ex:com um tanto de QI a gente intorna uma colher olhando pra ela!!!vi isso no site da universidade da magica!!por isso e verdade

15. clinton - março 21, 2010

parabens muito intesante

16. Flávio - agosto 23, 2010

vou tomar banho de café e de roupa falando chinês enquanto ouço mozart e aproveito que to de olhos fechados e durmo fiko lah umas 8h e depois escrevo a teoria da relatividade -.- qué almentar q.i vão estudar ou pés rapados

17. Aline - setembro 29, 2010

Quando se estuda você de certa forma muda a rotina do seu cérebro, porque cada texto aborda assuntos diversos. Você pode vivenciar na leitura muitas experiências, pensar, raciocinar e assim seu cérebro estará sempre criando novos caminhos cognitivos.

18. pamela P Bastos - novembro 1, 2010

como eu faria para aumentar a minha probabilidade de acertat respostas vindas de uma só fonte? aumentar os meus níveis de estudos sobre esta ou aquela matéria? aumentar e alimentar ainda mais a minha cede de conhecimento até o meu encéfalo doer ainda mais? acho pessoalmente que estas técnicas são fúteis, vindas de uma mente que pensa apenas nela e não são comprovadas segundo o primogêntor da inteligência humana.e acho que aumentar os níveis de Qi é uma incógnita que só pode ser descoberta pessoalmente.

19. dionata - maio 24, 2011

muito interesante essa dicas²

20. Luiz - julho 12, 2011

Gente meu Q.I é de 128 isso é o bastante para passar no EPCAr??

21. João Paulo de Pinho - agosto 2, 2011

Infelizmente o QI não é uma coisa que se pode aumentar isso, é uma questão de DNA é como aumentar o tamanho do pênis quando nascemos já trazemos tudo isso conosco para o resto da vida ok.

22. Anna - agosto 20, 2011

Duvido que isso vá fazer meu QI aumentar!
Se todos fossem fazer isso e fosse verdade, só teria gênios.

23. SaaH - setembro 30, 2011

Bom tenho 12 anos meu QI é 142 mas ñ sei se posso confiar nos testes da net bom eu gosto muito de ler e de resolver cálculos, mas as vezes minha inteligencia falha em augumas situações simples e funciona perfeitamnete e rápida em situações mais complexas eu comecei a ler com 6 anso e de lá para cá eu já lí 22 livros ñ sei se isso é normal para minha idade ou se altera auguma coisa, mas só quero saber se a dificuldade q tenho em situações simples e o fato de eu gostar muito de ler possam aumentar meu QI

24. SaaH - setembro 30, 2011

Ops errei augo no comentário acima
correção: Eu ter dificuldade em resolver situações simples é sinal de problema mental?
Meu ritmo de leitura é normal ou isso altera meu QI?

25. Leandro - abril 22, 2012

achei muito legal!

26. Andre - novembro 25, 2012

Olá. Sugiro lerem o livro “Inteligência: caminhos para a plenitude”, de Everton Spolaor. Este livro mostra como ampliar de forma notável o poder de pensar.

27. maycom - março 16, 2013

eu segui essa dicas,joguei xadrez,dama,domino,e dediquei 01h por dia de jogos e exercicios,meu qi aumentou,mas nao sei en que teste de qi confiar,porque a nota mais baixa foi 90 e a mais alta foi 162.

28. maycom santo - março 16, 2013

eu tenho 12 anos meu qi e de 162 mas gostaria de aumentar em 20 pontos se possivel

29. joao - março 16, 2013

em quantos pontos aumentara se seguir essas dicas?

30. kleber - março 16, 2013

nao aconselho muito essas dicas ,por que eu fui banhar de olhos fechados e escorrequei enquanto passava sabonete e qubrei o braço e a bacia.

31. Manoel Souza - maio 2, 2013

Legal, agora que aprendi tudo isso já me considero muito mais inteligente!

32. Juliana - maio 26, 2013

não acho que seja uma questão de DNA,não podemos por a culpa na genética por mais que ela interfira no fato do aumento da inteligência(já foi comprovado). As dicas acima não são para aumentar o QI,contextualizando… creio que ajuda a ser uma pessoa mais culta pois quanto mais se aprende mais conhecimento terá. Exceto o de aprender chinês,pois terá que dedicar bastante já que ele é dividido em dois: mandarim e cantonês,sem contar a fonética,se falar em um tom errado pode mudar o significado da palavra,são 4 pinyin. Digo isso porque até eu tenho dificuldade (sou descendente),porém indico o inglês antes de tudo pois ajuda a manter uma base para o mercado de trabalho e a fonética também é diferente -no caso,indico para quem nunca tentou um curso de línguas).

33. Juliana - maio 26, 2013

Ah,e não somente teorias freudianas,karl max também é muito bom. Um livro que recomendo é 1984 -George Orwell-

34. Marcos Vinícius - agosto 13, 2013

Obrigad pelas dicas vcs são muitos espertos bgd.

35. kamillastorm - agosto 28, 2013

Esse sobre Mozart é falácia. Todos os tipos de música ativam as ondas cerebrais e essas pesquisas desenvolvidas são pura pseudo ciência. De resto, está certíssimo! Aliás café também contribui para quem deseja emagrecer, mas para surtir efeito é necessário que não utilizem o açúcar.

36. kamillastorm - agosto 28, 2013

aliás, muitos que dormem tarde são mais inteligentes que aqueles que dormem cedo, isto é relativo. O que eu acabei de dizer também é relativo, então, desenvolver o intelecto também é o ato de questionar!

37. Alefher Andrade - março 9, 2014

Gostei muito dessas dicas!
Eu quero aumenta meu q.i. Para 160, vai ajuda!
Bye!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 180 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: